Univesp abre inscrições para o Vestibular 2023
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) oferece 25.440 vagas nos eixos de Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia), Computação (Bacharel em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados ou Engenharia de Computação) e Negócios e Produção (Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção).
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre nesta segunda-feira (06/02/2023) as inscrições para o vestibular anual.
São oferecidas 25.350 vagas para 419 polos em 366 municípios (capital, interior e litoral). São disponibilizados nove cursos com três eixos básicos de ingresso, por seleção: Letras, Matemática e Pedagogia (eixo Bacharelado), Ciência de Dados, Engenharia da Computação e Tecnologia da Informação (Eixo Computação) e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos de Gestão (Eixo Negócios). ) e produção).
As inscrições encerram no dia 30 de março às 23h59 e devem ser feitas pelo site. A prova (objetiva e escrita) decorrerá no dia 28 de maio pelas 13h00, sendo os locais oficiais divulgados no dia 19 de maio. As aulas estão previstas para começar no final de julho.
As inscrições deverão ser efetuadas no período das 10 horas do dia 06/02/2023 até às 23h59 do dia 30/03/2023 (horário de Brasília), no site vestibular.univesp.br.
O valor da inscrição é de R$ 51,75. Não há limite de idade para participar, apenas a conclusão do ensino médio ou o término do prazo de inscrição. Ao preencher o formulário de inscrição, os candidatos devem seguir todas as etapas fornecidas, responder ao questionário socioeconômico, indicar o número do CPF e seus dados pessoais.
Também será possível, se desejar, fornecer seus números de inscrição para os Exames Estaduais (Enem) de 2020, 2021 e 2022 para que suas notas sejam incluídas na prova objetiva e incluídas na sua nota final. Caso o resultado do ENEM 2022 não seja divulgado até 30 de março, ele não será válido para este processo seletivo. Também haverá sistema de pontuação para pretos, pardos e índios (PPI) no vestibular e para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas.
Cursos
Os alunos do eixo computacional escolherão três cursos após um ano e meio: Bacharel em Tecnologia da Informação - BTI (três anos), Bacharel em Ciência de Dados (quatro anos) ou Bacharel em Engenharia da Computação (cinco anos). Os ingressantes fazem um ciclo base de um ano, com opção de Letras, matemática ou Pedagogia (todos com duração de quatro anos) a partir do segundo ano.
Os alunos que optarem pelo eixo de Negócios e Produção farão um ano de fundação e no segundo ano escolherão entre Tecnologia de Processos de Gestão (três anos), Bacharel em Administração de Empresas (quatro anos) ou Bacharel em Engenharia de Produção (cinco anos).
Os cursos são totalmente gratuitos e acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma online onde os alunos podem realizar atividades acadêmicas, como assistir a videoaulas, acessar materiais didáticos, biblioteca digital e tirar dúvidas dos tutores sobre o conteúdo. Já os polos são espaços físicos onde os alunos dispõem de infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades (como provas e discussões em grupo).
Fonte: Redação Pro Atitude Educacional
Veja também: 5 Sites Especializados em Aprendizagem Online Para Você Se Inspirar